sábado, 10 de abril de 2010

A esperança sempre está perto

É impossível fechar os olhos em momentos de catástrofes e fingir que está tudo bem.

Entretanto, mais do que se compatibilizar com o momento difícil do “outro” é fazer com que as coisas comecem a acontecer de novo, ou melhor, que a vida não pare de “correr”.

Foi numa “dessas” que Cristo, na estrada que ia para Emaús, chegou perto de dois discípulos que caminhavam desolados por sua morte e, fingindo não saber de nada, indagou o que tinha acontecido, e obteve a resposta que suas esperanças tinham desaparecido, pois o Messias havia morrido. O fim da história muita gente já sabe, mas vale a pena repetir: Jesus ao término da caminhada se revelou e lhes mostrou que a esperança ainda vivia – Enquanto há vida, há esperança!

Estamos no mundo dos viventes, por isso temos que ter esperança.

Se por acaso a perdemos no caminho, deixemos Jesus restaurá-lo. Ele está sempre perto mesmo que agente não perceba.

Guilherme Carpenter - Pastor e Presidente da Igreja Cantareira

Aproveitamos para dar as boas-vindas a você e convidamos a participar ativamente desse novo espaço, construindo juntos ideias, reflexões e compartilhando opiniões e pensamentos. 

O que você achou da reflexão "A esperança sempre está perto"? Opine e/ou conte-nos um caso interessante de restauração em sua vida.


7 comentários:

  1. Eu que moro próximo de vários focos de desabamentos desses últimos dias, vejo helicópteros, redes de TV... é desolador. Somente a esperança do alto para confortar nossos corações.
    E quero parabenizar pelo espaço e muito interessante esse texto pastor! Tenho certeza que esse blog será uma boa forma de troca de ideias sobre assuntos diversos.

    ResponderExcluir
  2. Momentos como esses mostram-me o quanto a realidade pode mudar repentinamente. e me pergunto que se tais acontecimentos não tivessem mexido tanto com a rotina de todos, se esse momento de dor pra tantas famílias teria a mesma repercussão. Sem dúvidas, essa foi uma catástrofe, na qual números jamais expressarão a dor das pessoas que perderam famílias inteiras, porém concordo com o texto, pois só Deus é capaz de trazer de volta a vontade de viver a essas pessoas. O q conforta é saber que o Brasil está repleto de pessoas solidárias e dispostas a SE doar em meio a momentos de dor.

    ResponderExcluir
  3. UHUL CONSEGUI COMENTAR ......

    Deus desperta seu povo ...através de momentos como este .... para que se achegue a ele ...

    bjus gente ...vamo colocar isso pra bombar

    ResponderExcluir
  4. Aqui perto de mim, no Canto do Rio, houve grande número de pessoas mobilizadas pela solidariedade, muito maior do que eu esperava. De fato, enquanto há vida, há esperança! Creio que em momentos como esse, há que se pedir a Deus o conforto pela perda mas, principalmente, a força para manter essa esperança e lutar pelos que estão conosco.

    PS: Protesto contra o jornalismo pouco informativo e explorador do sofrimento, numa luta cruel pela audiência de emoções

    ResponderExcluir
  5. Se fosse descrever o que está acontecendo, se resumiria numa palavra: tristesa. Quando vemos um fato desse acontecer tão próximo levamos um susto. É uma realidade difícil de se aceitar, dói ao ver pessoas perdendo tudo, perdendo seus referencias, perdendos sua vidas. É triste. Mas vemos que apesar disso tudo, temos um coração imenso e dispostos a levantar e erguemos novamente. Por que enquanto há vida, realmente há esperança. É a nossa esperança é Jesus.

    ResponderExcluir
  6. Que Deus mova nossos pés, não só o nosso coração, nossos concidadãos precisam dos nossos pés.

    http://aexcelenciadasescrituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. A sua palavra, pastor, é muito bem dita nesta
    hora de tão grande dor e desespero. Alguém tem que falar em esperança e minguém melhor que vc
    para tal ato. Pastor e conselheiro. Quando tão
    repentinamente a desolação e a morte chegaram
    tão perto e de maneira tão forte deixando pra trás um rastro de desgraça e desesperança q vem assolando o nosso povo.

    ResponderExcluir

Compartilhe sua opinião!

Compartilhe

Bookmark and Share