domingo, 2 de maio de 2010

“Quem é este incircunciso para afrontar o exército do Deus vivo?”


Esta foi a pergunta indignada que o jovem Davi fez ao chegar no local em que estavam acampadas as tropas do exército de Israel, num dos confrontos com os filisteus.

Este episódio de Davi e Golias é muito conhecido, razão pela qual, quero me deter tão somente, em algumas lições que servirão para nossa vida. Vamos lá: o exército de Israel estava abatido e não havia ninguém que enfrentasse aquele gigante. Aí Davi chegou para entregar comida aos seus irmãos guerreiros e viu aquela cena de abatimento total. Ele, por sua vez, não se abateu. Pelo contrário, pronunciou a célebre frase:“Quem é este incircunciso para afrontar o exército do Deus vivo?”. 

Mesmo que haja pessoas abatidas em nossa volta é preciso ter ânimo como Davi, para enfrentar os desafios da vida e isso implica em duas coisas básicas: 

A primeira é indignar-se contra o desafio. 
Aquele vê passivamente o desafio, não o encara verdadeiramente como desafio. É preciso estar do outro lado e de frente para ele, mensurá-lo, avaliá-lo, contra desafiá-lo. Ter ânimo é primeiramente indignar-se contra o desafio; 

A segunda coisa que compõe o ânimo contra o desafio é a nossa disposição para lutar. 
É necessário dispor-se a lutar. Muita gente crítica, questiona, discute, mas isto não adianta muito. Temos que “arregaçar as mangas” e dizer como Davi disse a Saul: “Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele: teu servo irá e pelejará contra o filisteu”. 

Que Deus nos ajude e renove em nós a vontade de enfrentar os desafios e vencê-los, mesmo que eles sejam gigantes. 

Pr. Guilherme Carpenter  

Acesse e compartilhe conosco grandes desafios vencidos com a graça do Pai!

Um comentário:

  1. Não há desafio maior que o imenso poder de Deus sobre nós. A grande motivação à continuar a batalha é, como o 'superman', olhar "para o alto e avante". Até ele "reconhece" que é de cima que vem o socorro.

    Vamos que vamos Igreja Cantareira, firmes e constantes, pq a luta não é contra carne ou sangue, mas contra principados e potestades!

    ResponderExcluir

Compartilhe sua opinião!

Compartilhe

Bookmark and Share