domingo, 27 de junho de 2010

Como as coisas mudam!

Muita gente conhece bem quem são os nomes mais famosos da MPB, entre os quais está o Baden Powell, parceiro de Vinicius de Moraes e Tom Jobim.

Vejam só que história maravilhosa que encontrei:


“Banden Powell de Aquino que nasceu na pequena cidade Varre-e-Sai, interior do Estado do Rio de Janeiro, em seis de agosto de 1937, foi cedo com a família para um subúrbio carioca. Menino prodígio, aos oito anos tirou primeiro lugar em um programa de calouros e logo em seguida tornou-se músico contratado da Rádio Nacional, acompanhando estrelas da MPB e pouco tempo depois já era um nome consagrado da bossa-nova. É considerado um dos três maiores violonistas do mundo. Baden Powell compôs e cantou músicas mundanas até se converter e ser batizado na Igreja Batista de Ipanema. A partir daí sofreu um “esquecimento” por parte da imprensa, que não o perdoou por ele mandar retirar de seu repertório todas as músicas que fez em homenagens ao candomblé. Infelizmente, sua obra é reverenciada mais no exterior do que no Brasil. Antes de falecer em 2000, pensou em gravar um último álbum utilizando-se do estúdio de sua igreja, que dizia que era ótimo para gravação de discos”.

Lembro com essa história, de uma parábola bíblica na qual é contado o episódio que um certo homem trocou várias pedras preciosas por uma única. Essa foi, na verdade, a história de Baden Powell, que teve a coragem de trocar a fama por ser um discípulo de Jesus Cristo.

Pense bem e veja se vale para você também essa mudança.

Fraternalmente em Cristo,
Guilherme Carpenter

3 comentários:

  1. Paulo Cesar Nogueira Vianna29 de junho de 2010 às 20:17

    Este fato é uma convicção e a certeza do ouvir a voz do Senhor, como Abraão, sai da sua parentela e vai para uma terra que mana leite e mel. Nossa maior dificuldade se esbarra no ouvir para entender e ter o que falar, coragem para decitir e agir. Acreditar é um fato real para enfrentar as batalhas e as lutas contra si próprio, entender o pro´pósito Divino é abrir mão dos seus próprios sonhos para vivenciar os sonhos de Deus. Vou ter que abrir mão do visível e concreto para esperar pelo invisível: Bem aventurado os que viram e creram, mais bem aventurados os que não viram e creram. Nosso conflito passam pelo querer e ter, os de Deus é não ter e perder para ganhar o absoluto e real: Uma vida de salvação.

    ResponderExcluir
  2. Esse sim é um grande testemunho. Parabéns pastor Guilherme por nos trazer esse testemunh.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns mais uma vez pastor Guilherme no trazendo uma história verídica e um testemunho extremamente edificante.

    ResponderExcluir

Compartilhe sua opinião!

Compartilhe

Bookmark and Share